Favo de Mel

Coordenadora: Roseane de Fátima Vilela Bortone


PROJETOS
PROJETO: O CONTADOR DE HISTÓRIAS

2° PERÍODO


Este projeto visa garantir a riqueza da vivência narrativa desde os primeiros anos de vida da criança, contribui para o desenvolvimento do seu pensamento lógico e também de sua imaginação que segundo Vigostky¨(1992, p.122) caminham juntos: ¨a imaginação é um momento totalmente necessário e inseparável do pensamento realista. ¨A leitura promove momentos lúdicos, sendo caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
Este projeto ofereceu momentos agradáveis, onde a imaginação e a criatividade foram complementares ao mundo da fantasia e dos sonhos, fortalecendo as relações afetivas e contribuindo para o crescimento intelectual e social de cada criança.
               





Projeto Pedagógico Roda de Leitura:
CONTANDO, BRINCANDO,SENTINDO E APRENDENDO
1º PERÍODO
A importância da leitura de diferentes tipos de textos na Educação Infantil
       É objetivo da escola e das famílias em geral proporcionar às crianças o acesso ao conhecimento e a formação de indivíduos críticos, comprometidos com si mesmo e com a sociedade. Portanto, é tarefa urgente dos pais e da escola, em todos os níveis, buscar maneiras de estimular, mais do que a capacidade de ler, o prazer pela leitura, desenvolvendo desde a mais tenra idade a formação de bons leitores.
      O acesso a diferentes tipos de texto, mesmo bem antes da alfabetização, permitirá desenvolver tais capacidades, além de apresentar à criança elementos constitutivos do texto: vocabulário, estrutura, enredo, coerência interna, elenco de personagens e, além disso, o uso social da escrita, elementos esses que serão fundamentais no processo de alfabetização. Isso porque constatamos que “as crianças constroem conhecimentos sobre a escrita muito antes do que se supunha” 



Brinquedoteca






Laboratório de Informática


Sala de Multimídia



DVD






Piquenique na Escola




Parquinho








Recreio



Psicomotricidade






Festa Junina






Dia das Mães






Dia do Índio






Páscoa










Passeio no circo






Visita Circense



Pesquisar