Projetos


1º FESTIVAL DE PIPAS DA EMJNA
Projeto: “CEROL, CORTE ESSA IDÉIA!”



Foi um sucesso o projeto desenvolvido na E. M. José Norberto de Andrade, pelo professor de Ed. Física Wagner Serodio, com o objetivo de orientar todas as crianças sobre os riscos do uso do cerol na linha desse maravilhoso brinquedo, que pode se transformar em uma “arma”.
Durante uma semana os alunos estudaram sobre o aparecimento das pipas, participaram de palestras ministradas pelo Capitão Rodrigo de Fátima Afonso e Cabo Márcio José de Souza da Polícia Militar e participaram também de um animado festival de pipas que coloriu o céu de Perdões no dia 05/09/11.
            Parabenizamos o professor Wagner, por esse belo exemplo de formação e cidadania junto aos nossos alunos.
 



2º CONCURSO DA EMJNA
Projeto: “BIBLIOTECA ATIVA”

Foi desenvolvido na EMJNA, o Projeto “Biblioteca Ativa” pela bibliotecária Shirley Silva. A finalidade do projeto é levar as crianças a uma leitura prazerosa.
            Foi proposto aos alunos do 1º ao 5º ano um concurso para escolher o slogan da biblioteca atingindo um enorme sucesso.
            A aluna ganhadora foi Lorena Amaral Marciano, aluna do 3º ano da professora Maria, com o slogan:
“Um cantinho para viver,
Um cantinho para ler.
Um cantinho para sonhar.
Biblioteca Dulce Oliveira, esse é o lugar.”
            Parabéns Lorena pela sua criatividade; parabéns à professora Maria pelo incentivo e à bibliotecária Shirley pela sua iniciativa no projeto que está levando os alunos ao maravilhoso mundo da leitura.






Projeto: “CIDADÃO”

               É desenvolvido na EMJNA, o Projeto “Cidadão" com o objetivo resgatar a cidadania e a autonomia da identidade do aluno. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação o Projeto Cidadão foi instituído há três anos, sob a coordenação do orientador Pedagógico Marcos de Alcântara Pinto. Mais de 200 alunos já receberam suas carteiras de Identidade para atuarem em um novo mundo de conceitos e vivências.
              



Projeto: A Leitura na Roda e na Rádio Vert Sul FM

            O projeto consiste em despertar no aluno o gosto pela leitura e a escrita levando-o a descobertas que ainda não foram vivenciadas cotidianamente, pois através da comunicação e os meios tecnológicos é possível criar as palavras e descobrir o mundo mágico do letramento.





Pesquisar